Atendimento domiciliar GoiâniaDestaqueGoiâniaHidroginástica GoiâniaHospedagem permanente para idosos GoiâniaHospedagem temporária para idosos GoiâniaImprensaNotíciasPilates GoiâniaReabilitação Goiânia

Como agir quando o idoso não quer seguir a dieta

Garantir que o idoso se alimente corretamente deve ser uma das prioridades de familiares, cuidadores e profissionais da saúde, afinal, uma dieta adequada é fundamental para o fortalecimento do sistema imune e, consequentemente, a prevenção de doenças.

 

Portanto, na terceira idade, uma dieta saudável aliada com a prática de exercícios físicos contribui com a longevidade e um corpo mais saudável.

 

Confira a seguir 5 dicas que podem assegurar uma alimentação mais saudável para idosos:

 

 

  1. Ingerir bastante água: a hidratação é essencial para o organismo. Tente estimular o consumo de água com aromatizantes, por exemplo.
  1. Sempre que possível, substitua o sal: o excesso desse tempero tão comum pode causar retenção de água e ocasionar o aumento da pressão arterial.
  1. Inclua na dieta fibras, ômega 3 e proteínas: alimentos nessas categorias irão ajudar a melhorar a flora intestinal, combater o colesterol alto e glicose, além de contribuir com a prevenção de doenças como diabetes e artrite.
  1. Sempre prefira alimentos naturais: adicione produtos orgânicos, verduras, frutas e legumes na dieta, evitando alimentos especialmente alimentos ultraprocessados.
  1. Estimule a mastigação correta: para alguns idosos, a mastigação pode ser difícil, o que pode desestimular a alimentação. Para ajudar, tente cortar ou ralar os alimentos, facilitando a mastigação e evitando acidentes como engasgos.

 

 

 

 

 

 

Residenza Hotelaria para Idosos

Telefone: (62) 3142-5270

Whastapp: (62) 99604-5970

Endereço: Rua 89-E, nº 70, Setor Sul, Goiânia, Go.

 

Serviços:

  • Hotelaria permanente e provisória para idosos;
  • Centro Dia;
  • Geriatria;
  • Nutrição;
  • Atendimento domiciliar.

 

Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Borges CRM 11.542 / RQE9.233

Casa para Idosos Goiânia, Centro Dia Goiânia, Destaque, Geriatra Goiás, Geriatria Goiânia, Goiânia, Goiás, Hotelaria para Idosos Goiânia, Imprensa, Instituição de longa permanência para idosos Goiânia, Lar de Idosos Goiânia, Moradia para Idosos Goiânia, Notícias, Residencial para Idosos Goiânia, Tratamento de Alzheimer Goiânia, Tratamento de Parkinson Goiânia,

 

Avaliar post

Residenza

Residenza - Hotelaria para Idosos em Goiânia. Telefone: (62) 3142-5270 Whastapp: (62) 99604-5970

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
3142-5270
Whatsapp
Agende uma visita
Agende uma visita