Atendimento domiciliar GoiâniaDestaqueGoiâniaHidroginástica GoiâniaHospedagem permanente para idosos GoiâniaHospedagem temporária para idosos GoiâniaImprensaNotíciasPilates GoiâniaReabilitação Goiânia

Dicas para aproveitar o tempo livre dos idosos

Atividades de lazer trazem diversos benefícios para a saúde dos idosos, melhorando a memória e cordenação motora, diminuindo a solidão e reduzindo os índices de depressão.

 

Sabendo da importância desse assunto, elaboramos uma lista com algumas dicas de como os idosos podem aproveitar seu tempo livre com atividades de lazer e entretenimento.

  • Participe de cursos e oficinas: seja para aprender um novo idioma, alguma atividade de artesanato, novas receitas ou até mesmo informática.
  • Planeje e faça atividades culturais: como ir ao teatro, shows, cinema ou a um museu, passeios relacionados à cultura são bastante divertidos e ajudam a manter o cérebro ativo.
  • Faça aulas de dança: essa atividade ajuda a melhorar o equilíbrio, memória e postura, além de trabalhar músculos e permitir que os praticantes aproveitem para ouvir suas músicas preferidas.
  • Jogue jogos que estimulam a mente: existem diversos jogos que, além de divertidos, ajudam a estimular a mente, como xadrez, bingo, dominó e diversos jogos de cartas.
  • Planeje pequenas viagens: por fim, mas não menos importante, os idosos também podem realizar pequenas viagens através de excursões ou, ainda, com a própria família.

 

Aproveite o tempo livre para aprender, se distrair e também fazer novas amizades!

 

 

 

Residenza Hotelaria para Idosos

Telefone: (62) 3142-5270

Whastapp: (62) 99604-5970

Endereço: Rua 89-E, nº 70, Setor Sul, Goiânia, Go.

 

Serviços:

  • Hotelaria permanente e provisória para idosos;
  • Centro Dia;
  • Geriatria;
  • Nutrição;
  • Atendimento domiciliar.

 

Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Borges CRM 11.542 / RQE9.233

 

Casa para Idosos Goiânia, Centro Dia Goiânia, Destaque, Geriatra Goiás, Geriatria Goiânia, Goiânia, Goiás, Hotelaria para Idosos Goiânia, Imprensa, Instituição de longa permanência para idosos Goiânia, Lar de Idosos Goiânia, Moradia para Idosos Goiânia, Notícias, Residencial para Idosos Goiânia, Tratamento de Alzheimer Goiânia, Tratamento de Parkinson Goiânia,

Avaliar post

Residenza

Residenza - Hotelaria para Idosos em Goiânia. Telefone: (62) 3142-5270 Whastapp: (62) 99604-5970

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
3142-5270
Whatsapp
Agende uma visita
Agende uma visita