Atendimento domiciliar GoiâniaDestaqueGoiâniaHidroginástica GoiâniaHospedagem permanente para idosos GoiâniaHospedagem temporária para idosos GoiâniaImprensaNotíciasPilates GoiâniaReabilitação Goiânia

Manejo da dor em pessoas idosas

Muitos idosos sofrem com dor crônica, portanto, é fundamental saber como lidar com esse problema para diminuir, ao máximo possível, seu sofrimento. Por isso, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) lançou um guia prático que mostra como a dor deve ser abordada em idosos, confira a seguir os pontos principais:

  • Dores leves podem ser manejadas com analgésicos comuns como dipirona e paracetamol. Já o uso de anti-inflamatórios não esteroides, como Diclofenaco e Ibuprofeno, devem ser evitados se possível.

  • É preciso ficar atento para a necessidade de uma analgesia maior. Nos casos de dores moderadas, pode-se recomendar a analgesia opioide, codeína ou tramadol. Nesses casos um antiemético pode ser prescrito caso o idoso sinta enjoos.

  • Antidepressivos tricíclicos, como nortriptilina e duloxetina, podem ser receitados para idosos não cardiopatas, mas é necessário estar atento para qualquer efeito colateral, assim como os anticonvulsionantes lamotrigina, pregabalina e gabapentina.

  • Para idosos com dor bem localizada, podem ser receitadas fármacos transdérmicos, como a lidocaína gel.

Por fim, mas não menos importante, além de medicamentos, idosos com dor crônica também podem se beneficiar de práticas alternativas, como hidroterapia, acupuntura e ioga.

 

 

 

 

 

Residenza Hotelaria para Idosos

Telefone: (62) 3142-5270

Whastapp: (62) 99604-5970

Endereço: Rua 89-E, nº 70, Setor Sul, Goiânia, Go.

 

Serviços:

  • Hotelaria permanente e provisória para idosos;
  • Centro Dia;
  • Geriatria;
  • Nutrição;
  • Atendimento domiciliar.

 

Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Borges CRM 11.542 / RQE9.233

Casa para Idosos Goiânia, Centro Dia Goiânia, Destaque, Geriatra Goiás, Geriatria Goiânia, Goiânia, Goiás, Hotelaria para Idosos Goiânia, Imprensa, Instituição de longa permanência para idosos Goiânia, Lar de Idosos Goiânia, Moradia para Idosos Goiânia, Notícias, Residencial para Idosos Goiânia, Tratamento de Alzheimer Goiânia, Tratamento de Parkinson Goiânia,

 

Avaliar post

Residenza

Residenza - Hotelaria para Idosos em Goiânia. Telefone: (62) 3142-5270 Whastapp: (62) 99604-5970

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
3142-5270
Whatsapp
Agende uma visita
Agende uma visita