Entretenimento

Home | Alzheimer. Perda da memória, não do amor.

Alzheimer. Perda da memória, não do amor.

alzheimer-perda-memoria

A doença de Alzheimer acomete grande parte da população idosa. Sua principal característica é a perda de memória.

No inicio da doença nem percebemos direito e muitas vezes passa despercebido pelos familiares. Costuma-se achar que essa perda é “coisa da idade”.

As vezes esquece uma coisa aqui, outra ali. Depois confunde e troca algumas coisas como nomes e palavras…

Dai começa a ficar mais dependente para atividades como ir ao mercado, fazer compras ou ir ao banco… E quando menos percebemos, ja precisa de ajuda para fazer as coisas dentro de casa.

Não consegue mais lavar as louças e vasilhas como antes. A comida já não é mais a mesma…

A memória vai diminuindo cada vez mais… Fica difícil lembrar das pessoas (mesmo aquelas mais queridas) e de atividades básicas como, por exemplo, escolher e vestir uma roupa ou até mesmo como fazer a higiene pessoal.

Mesmo diante de todos os sinais que a doença apresenta, uma coisa é certa… o amor (de uma forma diferente) é e sempre será, o mesmo de sempre!

Foi assim com a nossa avó. Nunca duvidamos do amor que ela tinha nós e por toda família mesmo não demonstrando a todo momento. E ela foi uma das inspirações para idealizarmos a Residenza – Hotelaria Especializada para Idosos. Queríamos um lugar onde ela fosse cuidada com todo amor e carinho que teria em sua própria casa e, além disso, com o máximo de segurança possível. Pessoas com doença de Alzheimer precisam de atenção e cuidados especializados para melhorar a qualidade de vida e reduzir os riscos.

Procure um geriatra!

Nós podemos ajudar.