A desidratação é definida como a baixa concentração de água e minerais no corpo. Em idosos, esse problema é mais comum, visto que o envelhecimento causa uma diminuição na quantidade de fluidos no corpo, a diminuição da função renal e uma resposta reduzida à sede, fatores que contribuem com a desidratação.
Contudo, manter-se hidratado, visto que o corpo precisa de água para uma variedade de processos, como manutenção da temperatura, lubrificação das articulações e muitos outros, é fundamental.
Portanto, é importante reconhecer os sinais da desidratação, são eles:
- Cansaço excessivo;
- Boca e pele seca;
- Tontura;
- Olhos fundos e olheiras;
- Urina escura;
- Cãibras musculares.
Já outros sintomas podem indicar uma desidratação mais grave, e precisam de atenção médica imediata:
- Aumento da frequência cardíaca;
- Desorientação;
Portanto, ao reconhecer os sintomas da desidratação, é fundamental procurar ajuda para evitar complicações como problemas renais, constipação, perda de equilíbrio e desequilíbrios eletrolíticos.
Residenza Hotelaria para Idosos
Telefone: (62) 3142-5270
Whastapp: (62) 99604-5970
Endereço: Rua 89-E, nº 70, Setor Sul, Goiânia, Go.
Serviços:
- Hotelaria permanente e provisória para idosos;
- Centro Dia;
- Geriatria;
- Nutrição;
- Atendimento domiciliar.
Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Borges CRM 11.542 / RQE9.233
Casa para Idosos Goiânia, Centro Dia Goiânia, Destaque, Geriatra Goiás, Geriatria Goiânia, Goiânia, Goiás, Hotelaria para Idosos Goiânia, Imprensa, Instituição de longa permanência para idosos Goiânia, Lar de Idosos Goiânia, Moradia para Idosos Goiânia, Notícias, Residencial para Idosos Goiânia, Tratamento de Alzheimer Goiânia, Tratamento de Parkinson Goiânia,