A diminuição da mobilidade pode causar diversos prejuízos, como a fragilização de ossos e diminuição da força dos músculos. Portanto, é fundamental estimular a mobilidade de idosos para evitar prejuízos ao seu bem-estar e saúde.
Além de causar desconfortos nos ossos e nas articulações, a redução da mobilidade pode aumentar o risco de doenças graves, como o Parkinson, e propiciar quedas, lesões e fraturas. Assim, esse problema compromete a qualidade de vida dos idosos, causando dores persistentes nos joelhos, coluna e outros locais.
Por isso, é crucial que ao longo da vida os idosos busquem manter-se ativos e, no caso de idosos acamados, também é preciso adotar alguns exercícios de mobilidade que evitem a atrofia muscular.
Assim, incentivar atividades como alongamento, caminhadas, musculação e pilates é uma forma eficaz de evitar os efeitos negativos da falta de mobilidade. Além disso, nos casos em que a mobilidade foi seriamente afetada, a fisioterapia é a abordagem mais recomendada.
Residenza Hotelaria para Idosos
Telefone: (62) 3142-5270
Whastapp: (62) 99604-5970
Endereço: Rua 89-E, nº 70, Setor Sul, Goiânia, Go.
Serviços:
- Hotelaria permanente e provisória para idosos;
- Centro Dia;
- Geriatria;
- Nutrição;
- Atendimento domiciliar.
Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Borges CRM 11.542 / RQE9.233
Casa para Idosos Goiânia, Centro Dia Goiânia, Destaque, Geriatra Goiás, Geriatria Goiânia, Goiânia, Goiás, Hotelaria para Idosos Goiânia, Imprensa, Instituição de longa permanência para idosos Goiânia, Lar de Idosos Goiânia, Moradia para Idosos Goiânia, Notícias, Residencial para Idosos Goiânia, Tratamento de Alzheimer Goiânia, Tratamento de Parkinson Goiânia,