DestaqueGoiâniaImprensaNotícias

O papel da família no cuidado com os idosos

O isolamento social e sentimentos de solidão são, infelizmente, muito comuns na terceira idade. Com o passar dos anos, muitos idosos se sentem deixados de lado por seus familiares, principalmente se estão enfrentando problemas de saúde e diminuição de suas capacidades cognitivas. Mas essa falta de atenção pode ter consequências?

A resposta para essa pergunta é simples e direta: Sim! O isolamento social causa danos emocionais e diminuição da autoestima e bem-estar, além de aumentar o risco de ansiedade e depressão, tornando o idoso mais estressado. No final, esse quadro propicia o desenvolvimento de doenças inflamatórias e declínio das atividades cerebrais, diminuindo consideravelmente a qualidade de vida do indivíduo.

Portanto, receber a atenção, carinho e cuidados de familiares é fundamental para que o idoso se sinta valorizado e menos fragilizado. Apesar de ser comum que ocorram conflitos entre o idoso e demais membros da família, é preciso que todos tenham muita paciência e compreensão, afinal, o processo de envelhecimento é delicado e requer diversos cuidados.

Por isso, a família do indivíduo na terceira idade precisa se fazer presente, incluindo-o em atividades diárias e despendendo da atenção necessária para que ele se sinta incluído e não um peso.

 

Residenza Hotelaria para Idosos

Telefone: (62) 3142-5270

Whastapp: (62) 99604-5970

Endereço: Rua 89-E, nº 70, Setor Sul, Goiânia, Go.

 

Serviços:

  • Hotelaria permanente e provisória para idosos;
  • Centro Dia;
  • Geriatria;
  • Nutrição;
  • Atendimento domiciliar.

 

Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Borges CRM 11.542 / RQE9.233

5/5 - (10 votes)

Residenza

Residenza - Hotelaria para Idosos em Goiânia. Telefone: (62) 3142-5270 Whastapp: (62) 99604-5970

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
3142-5270
Whatsapp
Agende uma visita
Agende uma visita