Atendimento domiciliar GoiâniaDestaqueGoiâniaHidroginástica GoiâniaHospedagem permanente para idosos GoiâniaHospedagem temporária para idosos GoiâniaImprensaNotíciasPilates GoiâniaReabilitação Goiânia

Osteoporose: saiba mais sobre a doença e sobre como se proteger

A osteoporose é uma condição que pode afetar a saúde óssea na terceira idade e merece nossa atenção. É uma doença silenciosa, que enfraquece os ossos e aumenta o risco de fraturas, podendo impactar negativamente a qualidade de vida dos idosos.

Entender os fatores de risco é fundamental para prevenir a osteoporose. Além da idade avançada, histórico familiar e gênero (as mulheres têm maior risco), há hábitos de vida que contribuem para o problema, como o sedentarismo, o tabagismo e o consumo excessivo de álcool.

Felizmente, podemos adotar medidas para proteger nossa saúde óssea. Uma dieta equilibrada, rica em cálcio e vitamina D, combinada com atividade física regular, é uma estratégia poderosa. Além disso, a prática de exercícios de impacto, como caminhada e dança, é especialmente benéfica para fortalecer os ossos.

 

Com informação, prevenção e acompanhamento médico, é possível proteger-se da osteoporose e aproveitar a terceira idade com mais vitalidade e independência.

 

 

 

 

 

Residenza Hotelaria para Idosos

Telefone: (62) 3142-5270

Whastapp: (62) 99604-5970

Endereço: Rua 89-E, nº 70, Setor Sul, Goiânia, Go.

 

Serviços:

  • Hotelaria permanente e provisória para idosos;
  • Centro Dia;
  • Geriatria;
  • Nutrição;
  • Atendimento domiciliar.

 

Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Borges CRM 11.542 / RQE9.233

Avaliar post

Residenza

Residenza - Hotelaria para Idosos em Goiânia. Telefone: (62) 3142-5270 Whastapp: (62) 99604-5970

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
3142-5270
Whatsapp
Agende uma visita
Agende uma visita